sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mulher flagrada agredindo cão é indiciada por três crimes


Segundo a polícia, há provas de maus-tratos ao animal e aos dois filhos

Eduardo Gonçalves
Filhote de poodle é resgatado após sofrer maus tratos
Filhote de poodle é resgatado após sofrer maus tratos (Bruno Alencastro/ Agência RBS)
mulher flagrada pela câmera de um celular agredindo um cão da raça poodle foi indiciada nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul, por três crimes: maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores. Os dois primeiros preveem pena de, no máximo, um ano e o segundo, até dois anos. As investigações foram concluídas nesta sexta e as acusações serão encaminhadas para o Ministério Público até segunda-feira. 
A Polícia Civil utilizou o vídeo e o depoimento de seis testemunhas para encerrar o caso. Elas disseram que a acusada maltratava com frequência o animal. Para o delegado responsável pelo inquérito, Leandro Lisardo, a gravação já era uma “prova bem convincente” para incriminá-la. 
As imagens foram captadas pelo dispositivo móvel de um vizinho e mostram, claramente, a mulher e o seu filho chutando o cachorro. Num dado momento do filme, ela aparece segurando no colo um bebê e, em outro, chega a exortar a criança a atacar o animal.“Todos os bichos que tu vê na rua a gente não trata bem. A gente dá-lhe pau (sic)”. 
Segundo o delegado, ficou subentendido nas entrelinhas que ela agredia os filhos psicologicamente. Na última terça-feira, ela admitiu a hostilidade ao poodle, mas negou violência contra os dois filhos.
O vídeo foi divulgado na internet há uma semana e causou grande comoção pública. Após o ocorrido, o cachorro foi socorrido pelo síndico do prédio, onde ela morava. Depois de ser medicado, o cão foi entregue aos cuidados do subsíndico. 
As informações são da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário