quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sorocaba - Assaltantes roubam R$ 40 mil de clientes em loja de veículos

Três comerciantes de uma mesma família foram assaltados na manhã de ontem, quando os ladrões fugiram levando R$ 40 mil em dinheiro que seriam utilizados para a negociação da compra de uma caminhonete nova. Os comerciantes moram em Itapetininga. O crime aconteceu no pátio externo de uma concessionária da marca Mitsubishi, situada na rodovia Raposo Tavares, km 101, Jardim Vera Cruz. Os dois assaltantes estavam em uma motocicleta.

As vítimas, pai, mãe e filho foram na manhã de ontem até aquela loja para fechar o negócio que já vinham acertando um dia antes. Os comerciantes, naturais da China, telefonaram para a loja e conversaram com o gerente, informando que já estavam com o dinheiro e que iriam buscar a caminhonete. O gerente indicou uma vendedora e aguardou pelas vítimas. Chegaram por volta das 9h30. Enquanto o filho de 25 anos e o pai dele, de 53 anos, foram até a oficina para ver os automóveis, a mãe dele, de 47 anos, permaneceu na recepção.

Em determinado momento da transação, a vendedora solicitou ao comerciante os documentos do carro que venderia, mas estavam no porta-luvas. Ele, então, entregou as chaves do carro para a vendedora que foi até o veículo. Instantes depois, a vendedora surgiu na recepção e chamou a comerciante para que a ajudasse abrir a porta do caminhonete, pois ela não conseguia. Quando as duas chegaram ao veículo, foram surpreendidas pelo garupeiro de uma moto. Usando capacete e com revólver em punho, exigiu que a comerciante lhe entregasse a bolsa, o que ela fez. Em seguida, os dois fugiram na motocicleta.

Dentro da bolsa, além de documentos e cartões, estava também todo o dinheiro que seria utilizado na compra da nova caminhonete da família. Pai e filho foram comunicados a respeito do assalto e foram registrar a ocorrência no Plantão Sul, não concretizando a compra do veículo. O caso será investigado pelo 9º Distrito Policial.


As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário