terça-feira, 14 de maio de 2013

São Roque pode ter novo autódromo para GP do Brasil de F1





Um grupo de empresários sobrevoou a cidade de São Roque em um helicóptero na tarde de segunda-feira (13), para avaliar a possibilidade de construção de um novo autódromo de Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Brasil. Entre os visitantes estava Wilson Fittipaldi, pai de Cristian Fittipaldi e irmão de Emerson Fittipaldi. 

O grupo estuda algumas áreas do município em relação à extensão territorial, bem como as principais estradas e pontos de interligação as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares. A área cogitada para a construção do autódromo fica na fazenda Butantã. Além de uma nova pista para os mundiais da F1, no projeto há a previsão de um museu permanente de automóveis antigos, uma pista para test drive de automóveis e um show room de todas as marcas de carros.

De acordo com a Prefeitura, a proposta em São Roque é construir o projeto em formato de Parceria Público-Privada (PPP). Estado e município cedem os espaços e a iniciativa privada entra com o investimento na infraestrutura, podendo explorar o local por até 30 anos.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário