terça-feira, 14 de maio de 2013

Vitor Lippi rebate críticas em depoimento à CPI

Sorocaba

O ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB) prestou depoimento nesta terça-feira (14) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Sorocaba que investiga os motivos que levaram aos atrasos da obras públicas na cidade durante o último ano de sua administração. A audiência teve início no começo da tarde e prorrogou até a noite, tendo o ex-prefeito sido acompanhado por diversos ex-secretários de seu governo.

Como já tinha dito anteriormente, Lippi voltou a afirmar que os atrasos nas obras foram consequência da complexidade dos processos, das formalidades da lei e de variáveis que não dependiam da Prefeitura. Segundo garantiu, os atrasos afetaram a menor parte das obras e defendeu que foram entregues centenas de outras. Ainda argumentou que as alterações em cronogramas ocorrem em qualquer prefeitura, governo estadual e federal ou iniciativa privada.

Durante a sessão, Lippi foi criticado particularmente pelas situações das creches locais que não conseguiu terminar, da mesma forma que os serviços da avenida 3 de Março, no Alto da Boa Vista, também não concluídos. Inclusive, populares residentes na região de Aparecidinha aproveitaram para se manifestar contra o ex-prefeito. Da mesma forma, Lippi ouviu críticas sobre a não conclusão da ponte sobre o rio Sorocaba, para a ligação da rua Juvenal de Campos, em Pinheiros, com a avenida Dom Aguirre, no centro.

Ás 18h, a sessão foi suspensa e Vitor Lippi reconvocado para a próxima semana, quando deverá também responder às questões do vereador José Caldini Crespo, presidente da CPI. Crespo reconheceu que, de inquirido, Lippi conseguiu fazer propaganda de seu governo. E alegou não ter interferido porque não quis promover censura durante as declarações do ex-prefeito.


As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário