quarta-feira, 10 de julho de 2013

GM mostrará novo Monza no Salão de Frankfurt

Ainda protótipo, modelo será exibido em setembro no maior salão do mundo

Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel, revela o Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt
Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel, revela o Monza Concept, um dos destaques da marca para o Salão de Frankfurt - Divulgação

Quase três meses após a Ford mostrar uma versão modernizada do veterano Escort no Salão de Xangai, na China, é a vez da General Motors anunciar o retorno de outro clássico da indústria automobilística, o Monza. A GM vai apresentar em setembro um cupê-conceito com o nome Monza no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A novidade presta uma homenagem à versão cupê do sedã Senator de primeira geração, produzido pela Opel de 1978 a 1986, que era equipado com um motor 3.0 litros, 180 cv, e velocidade de até 215 km/h. Entre os brasileiros, o nome Monza fez sucesso na pele de um modelo de médio porte fabricado pela GM do Brasil entre 1982 e 1996, nas versões hatchback e sedã. Neste caso, o Monza era derivado do médio Ascona, produzido pela Opel entre 1970 e 1988.
O protótipo a ser mostrado em Frankfurt exibirá os novos padrões de design que a empresa passará a adotar em seus lançamentos. As primeiras imagens divulgadas do novo Monza exibem apenas a parte frontal do cupê. Em algumas, o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, aparece ao lado do carro. "É a nossa visão do futuro da Opel e representa nossos valores fundamentais: a engenharia e a precisão alemãs combinadas a um desenho apaixonante e inovações adequadas ao uso cotidiano", disse Neumann.
Ainda segundo a montadora, o projeto se baseou em dois temas principais: eficiência e conectividade. O novo carro-conceito, assim como seu primogênito, também deve estrear tecnologias inovadoras, seguindo a tradição do modelo: o Monza original foi o primeiro carro a vir com painel de instrumentos digital. Ainda não há indícios de que o novo Monza será produzido.



As informações são da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário