quinta-feira, 11 de julho de 2013

Motorista bate em caminhão e morre no caminho de Porto Feliz

 

O motorista que estava sozinho ficou preso nas ferragens (Foto: Fernando Rezende)
 

 
Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma carreta no quilômetro 3,8 da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, que liga Sorocaba a Porto Feliz, bairro Caguaçu, deixou ontem, às 8 horas, uma vítima fatal que ficou presa nas ferragens.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local do acontecimento, recebendo a informação do Corpo de Bombeiros, que já estava no lugar, que Osmir Rogério da Costa, 30 anos, que dirigia um carro Hyundai I30, encontrava-se inconsciente.

O motorista da carreta que trafegava no sentido de Porto Feliz para Sorocaba disse que percebeu que um automóvel de cor prata vinha na direção contrária, tentando ultrapassar pelo acostamento, e ao voltar para a pista de rolamento invadiu o seu lado, causando uma colisão frontal entre os veículos.

Depois do impacto, o condutor do caminhão perdeu o controle direcional e entrou em uma fazenda da região, arrebentando o alambrado. O motorista do carro estava sozinho na hora do acidente. Agentes do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) organizaram o trânsito que ficou congestionado durante a retirada do corpo e do veículo.

TRÍPLICE COLISÃO - Outro acidente aconteceu na mesma rodovia, no quilômetro 17,2. Um ônibus que trafegava com 12 trabalhadores rurais atingiu um treminhão que tentava fazer um cruzamento na via, envolvendo também um carro, modelo Gol, que seguia atrás e acabou batendo na traseira do ônibus.

O motorista do ônibus e dois trabalhadores foram socorridos em estado grave, contudo os outros funcionários foram encaminhados à Santa Casa de Porto Feliz. O condutor do veículo que colidiu foi socorrido ao Hospital Regional de Sorocaba também em estado grave.

O treminhão saía de uma fazenda da região, e seguia para uma estrada com destino a Sorocaba, carregando cana de açúcar; uma das carretas foi atingida pelo ônibus que vinha para cidade, assim como, o Gol.

O trânsito foi liberado horas depois, quando as vítimas e os veículos foram recolhidos do local, que estava repleto com equipes de resgate.

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário