quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rota apreende 150 quilos de cocaína

Motorista do caminhão foi preso em flagrante
O carregamento de droga foi retirado da carroceria de um caminhão apreendido pela polícia - Emidio Marques

Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br
Um caminhão que transportava carga de soja a granel levava sob o falso assoalho da carreta cerca de 150 quilos de cocaína, divididos em 243 tabletes. O Volkswagen estava estacionado num posto desativado no quilômetro 81 da rodovia Castelo Branco (SP-280), em Itu. A prisão do motorista Eliseu Jonatas Ferreira, 27 anos, foi feita por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que receberam denúncia sobre o caminhão suspeito.

Os tabletes de cocaína estavam colocados em espéciesde canaletas sobre o assoalho falso da carreta. Um cabo de aço com um calço na ponta era usado para retirar a cocaína. Segundo o tenente Marcos Verardino, o motorista contou que pegou a droga em Cuiabá, Mato Grosso, e entregaria na cidade de São Paulo. Para isso receberia R$ 10 mil. O caminhão tem placa de Itumbiara e a carreta, de Goiânia. 
O transporte da soja a granel impedia a polícia de verificar o fundo da carroceria. No momento da abordagem policial, ontem à noite, a carreta estava vazia. A soja havia sido descarregada numa empresa em Tietê, conforme disse Eliseu aos policiais da Rota. Ele não tinha antecedente criminal e teria parado o caminhão no posto desativado para descansar. Não disse o nome de quem o contratou nem para quem entregaria a cocaína.

Conforme o tenente, a droga dificilmente seria descoberta numa fiscalização de rotina, pois a carga de soja não permitiria a inspeção em toda a carroceria. Além disso, o motorista levava nota fiscal da mercadoria, o que fazia parecer ser um frete comum. O lucro maior porém seria com o tráfico. 

O caminhão, a cocaína e o motorista foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Até as 23h30, a droga não havia sido pesada. O delegado Fernando Bonsack autuou o acusado de tráfico em flagrante. O caminhão teve que ser manobrado na pista marginal da rodovia Raposo Tavares (SP-270) - sentido capital-interior - para ser colocado no pátio da delegacia da PF e houve congestionamento

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário