sábado, 13 de julho de 2013

Sorocaba - Apresentados integrantes de quadrilha que roubavam residências na Cidade


O assaltante e um comparsa foram flagrados em uma chácara em Porto Feliz



Jhônatan foi reconhecido por outro roubo no dia da apresentação (Foto: Fernando Rezende)
 
GRUPO DESFEITO

Os objetos roubados somaram uma quantia de R$ 100 mil

O infrator Jhônatan Gabriel Sampaio dos Santos, 19 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (12) na Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG). Ele é acusado de compor uma quadrilha que vinha roubando residências em bairros da cidade e região. Ontem também, uma vítima o reconheceu como participante de um furto no Jardim Astro no ano passado.
Alisson foi flagrado junto com Jhônatan em Porto Feliz (Foto: Fernando Rezende)
Alisson/foto: Fernando Rezende

O último crime em que Santos envolveu-se foi no dia 26 de junho, na Vila Barão. Na manhã do dia do acontecimento, duas mulheres, ao saírem do local onde moravam, antes de fecharem o portão do prédio, foram abordadas e rendidas por dois indivíduos que impediram a passagem. Eles fizeram com que as vítimas voltassem para dentro da casa e, ao entrarem, amarraram-nas com peças de roupas.

Enquanto elas ficaram imobilizadas, os assaltantes começaram a pegar aparelhos eletroeletrônicos, como telefones celulares e notebooks; todos os pertences eram levados para o interior do automóvel das mulheres, um Hyundai Tucson, e depois de recolherem os objetos, que somou cerca de R$ 100 mil, os criminosos fugiram. 

Os suspeitos chegaram ao lugar com um carro GM Zafira preto, contudo, horas depois, os dois veículos foram localizados na zona norte, onde agentes, além de apreenderem os automóveis, pegaram um adolescente de 14 anos, acusado de ser um dos autores do crime. Há também a suspeita de que Everton Gonçalves Amoroso Silveira, 23 anos, que se envolveu em um roubo no dia 21 de junho e era foragido, e Alisson Felipe Archanjo, de 19, sejam integrantes do grupo de assaltantes. 

Everton já era envolvido em outros crimes (Foto: Fernando Rezende)
Everton/ foto: Fernando Rezende
PRESOS DEPOIS – Um dia depois do roubo na Vila Barão, Jhônatan e Archanjo foram presos em flagrante com os objetos roubados; eles estavam em uma chácara na cidade de Porto Feliz, onde os pais de Santos são caseiros. As peças apreendidas, de acordo com o delegado José Humberto Urban Filho, são produtos de crimes praticados em Sorocaba, Cerquilho e Tietê.

O delegado explicou que havia um revezamento entre os integrantes do quarteto na hora do roubo na zona norte, para não ser lembrados e dificultar as possíveis apurações. Contudo foram reconhecidos através da troca de informações e cruzamento de dados dos registros de ocorrências. 
Ontem, Santos teve sua prisão preventiva decretava e foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória), no bairro Aparecidinha. Everton está detido por tráfico de drogas e Alisson aguarda reconhecimento das vítimas para ter a prisão decretada. A Justiça segue com as investigações para identificar outros crimes que o grupo possa ter praticado.

Urban Filho explica a importância de se elaborar um bom boletim de ocorrência; ele pediu que, quando a pessoa apresentar os dados, seja clara e bem detalhada, isso, de acordo com o delegado, ajuda nas investigações.

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário