quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crueldade - Cães vivem trancados sem água e comida

 

Os cachorros estavam magros, desnutridos e desidratados (Sérgio Ratto/Jornal Ipanema)
 
 
CRUELDADE

A Polícia Ambiental de Sorocaba resgatou dois cães da raça pitbull que estavam trancados em uma residência no Jardim São Carlos. A denúncia foi feita por vizinhos que disseram que os animais, duas fêmeas, estavam abandonados há pelo menos dois meses. 

A protetora independente de animais, Mariana Borghi, acompanhou a operação de resgate, e contou que os cães estavam em condições muito precárias, sem água e sem comida. Um terceiro cão, da mesma raça, também foi encontrado, mas já estava morto e acabou servindo de alimento para os demais. A indignação tomou conta da protetora e também de pessoas que souberam da situação pelas redes sociais.  

Após o resgate, os cães seriam examinados por um veterinário para depois ser encaminhados para um lar temporário. Enquanto isso não acontece, os animais ficariam sob a guarda de Mariana. 

A Polícia fez contato com o proprietário da casa que não apareceu para dar explicações nem para liberar os animais. Ele deverá ser notificado e responder aos maus-tratos que foram constatados. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário