quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tiro acidental atinge segurança de banco em hipermercado de Sorocaba SP

Disparo acertou ombro de outro funcionário da equipe que abastecia caixas eletrônicos do posto bancário

     Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br
Um acidente com arma de fogo quase tirou a vida do segurança de um carro-forte na tarde de ontem, em um posto do banco Bradesco, na loja da Cooperativa de Consumo (Coop) da avenida Itavuvu. O disparo aconteceu quando a equipe da transportadora Prosegur abastecia os caixas eletrônicos do posto bancário. 

Por volta das 12h40, o carro-forte estacionou em frente ao posto bancário e início o procedimento de abastecimento dos caixas. Foi nesse instante que o revólver de um dos seguranças disparou acidentalmente e atingiu o companheiro que introduzia o dinheiro na máquina. 

O tiro acertou o segurança, que estava de costas e usando colete à prova de balas. Mesmo assim, ele foi ferido. Imediatamente, a vítima foi levada para a área externa do posto bancário e, em seguida, socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Posteriormente, o segurança foi levado para a Santa Casa, onde passou por atendimento. O tiro atingiu o ombro da vítima, que não corre risco de morte.
 
Pânico e correria 
De acordo com gerente do hipermercado, Sérgio Marques, tudo aconteceu muito rápido e gerou pânico em todos que estavam no interior da loja. "Eu estava almoçando e saí correndo para ver o que estava acontecendo. A loja estava lotada porque no dia 15, muita gente aproveita para realizar pagamentos. Houve confusão e muitos se esconderam no depósito da loja. Mas rapidamente a ordem foi restabelecida quando chegou a informação que o disparo foi provocado por acidente", informou Marques. 

Marques afirmou ainda que as câmeras do circuito de segurança da Coop não registraram a cena porque o acidente aconteceu no interior do posto bancário. "Tentei buscar informações com a gerente do banco, mas ela também disse que não conseguiu visualizar o momento do disparo", disse o gerente da Coop. O segurança que portava a arma que disparou foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial Norte de Sorocaba e a polícia irá investigar o caso.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário