sábado, 19 de outubro de 2013

Sorocaba - Vítima de roubo de celular segue e atira nas costas de ladrão


Uma vítima de roubo de celular saiu atrás do ladrão e o feriu com um tiro nas costas. O caso aconteceu quinta-feira à noite, no Jardim Maria Antonia Prado. O assaltante foi preso em flagrante e está internado com escolta da Polícia Militar, e a vítima teve o celular devolvido. A ocorrência, registrada no Plantão Norte, não faz nenhuma menção sobre as implicações da vítima do roubo portar uma arma que não lhe pertencia e ainda ter atirado contra o assaltante.

Segundo consta no boletim de ocorrência feito apenas sobre roubo, em torno das 22h20, um casal de namorados - ele de 31 e ela de 18 anos, estava numa lanchonete na rua Andrelino de Souza, quando surgiu um rapaz armado, que anunciou o assalto e levou os celulares do casal de namorados e também do dono da lanchonete. O ladrão fugiu e o homem saiu logo atrás com seu carro, se deparando com o assaltante, de 20 anos, na rua Santiago Hidalgo Ruiz, naquele mesmo bairro. Naquele momento, o homem atirou, atingindo o ladrão nas costas, e fugiu, indo por conta própria depois na unidade policial registrar os fatos.

Conforme foi detalhado pelo homem, o assaltante o teria reconhecido como sendo a vítima do roubo e teria então feito menção de sacar a arma que estava na cintura, motivando ele a atirar. Porém, depois do disparo e antes de ir à polícia, o homem devolveu o revólver que estava com ele há dois dias, ao verdadeiro dono da arma. Ele pretendia comprar o revólver, mas ao devolver a arma, não contou para o dono o que havia ocorrido. O dono da arma, um vigilante, tem toda documentação necessária para ter e portar o revólver.

Com suspeita de lesão na medula, o assaltante não foi ouvido pela polícia, e está internado sob escolta da PM. Quando receber alta médica irá para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha. Mas apesar do relato da vítima de que o ladrão estava armado no momento do assalto e também quando atirou contra o acusado, a ocorrência não menciona nenhuma apreensão de arma em poder do preso.


Fonte:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/509777/vitima-de-roubo-de-celular-segue-e-atira-nas-costas-de-ladrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário