segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DIG de Sorocaba apresenta um dos acusados de matar motociclista durante fuga


Gustavo Bernardes Vieira, de 22 anos, foi apresentado nesta segunda-feira - Adival B. Pinto

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o responsável pela morte do motociclista Ricardo Massayoshi Nosshe, 45 anos, ocorrida em 28 de outubro na Vila Melges. O acusado é um adolescente de 16 anos, que está foragido. O jovem cometeu o atropelamento enquanto dirigia um Honda Civic, que havia sido roubado por ele em 25 de setembro no bairro Parque Manchester. Esse assalto foi feito em companhia de seu irmão, Gustavo Bernardes Vieira, 22, preso e apresentado hoje na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo o delegado da DIG, José Humberto Urban Filho, o adolescente teve o pedido de apreensão expedido na semana passada pelo roubo do veículo e também será responsabilizado pela situação de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Já Vieira está recolhido de forma temporária, desde sexta-feira, na Cadeia Pública de São Roque.

Os irmãos roubaram o Honda Civic de uma empresária, que foi surpreendida enquanto chegada em casa no Parque Manchester. Ambos se aproximaram em uma motocicleta. Segundo Urban Filho, Vieira chegou a falar durante a ação para o irmão atirar na vítima com uma arma calibre 38. 

Passados 33 dias do roubo, o veículo Honda Civic foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. O carro era dirigido pelo adolescente, autor do assalto, e contava com dois passageiros ¿ um com 16 e outro com 17 anos. 
Sem obeceder a uma ordem de parada, o motorista do Honda Civic iniciou uma fuga em alta velocidade. No cruzamento das ruas Orlando de Oliveira e Henrique Fiori, o carro bateu na motocicleta pilotada por Nosshe.  O motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

O trio deixou o automóvel ainda em movimento e fugiu por meio de um matagal. Dentro do Honda Civic, a Polícia Militar encontrou um telefone celular. O aparelho seria do adolescente, que dirigia o carro.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário