quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeitura de Sorocaba anuncia contrato de tapa-buracos


Oeste Ville inicia os trabalhos na zona norte na semana que vem
Carlos Araújocarlos.araujo@jcruzeiro.com.br

Num momento em que motoristas e motociclistas enfrentam armadilhas de buracos nas ruas de Sorocaba, que podem provocar acidentes e causar danos materiais e com vítimas, a Prefeitura de Sorocaba informou ontem que devem começar na semana que vem os serviços de tapa-buracos correspondentes a um novo contrato assinado pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) com a empresa Oeste Ville Pavimentações e Construções Ltda.. A informação foi divulgada pela Secretaria de Parcerias (Separ), responsável pelos serviços públicos.

O contrato para os serviços é de R$ 6.512.984,00 por 12 meses e a zona norte é a primeira região que receberá as melhorias A Separ confirmou que com a nova empresa serão mais cinco frentes atuando em toda a cidade ao mesmo tempo - atualmente o serviço é feito por uma equipe.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) acrescentou que o processo de pavimentação e recape encontra-se em fase de preparação de abertura de edital e os serviços, que começam após o término do processo licitatório e assinatura de contrato, terão início nas ruas com maior necessidade. 

Na semana passada, reportagem publicada pelo Cruzeiro do Sul mostrou que os buracos dominam ruas em toda a cidade. Entre os exemplos, foram citados os da rua Genésio Vasconi, no cruzamento com a rua Wagner José Marins, Jardim São Camilo; rua Lindoia com Cataldo Lamarca Nego, do bairro Nova Sorocaba, que recebe fluxo intenso de veículos e faz parte de itinerário de ônibus; rua Atilio Silvano, no Jardim Pacaembu; rua Moacyr de Toledo, esquina com a rua Clóvis de Godoy, no Jardim Paulista I; rua Mário Campolim, onde os "remendos" feitos no asfalto não têm sido suficientes para conter o aparecimento de buracos.
Na semana passada, na rua Antônio Piantori, no Jardim Maria Eugênia, os carros eram obrigados a invadir a pista contrária enquanto aguardam para entrar na avenida Atanásio Soares, o que gerava risco de colisão. "Está abandonado. Tinha que haver uma manutenção geral da cidade. Do jeito que está não dá para ficar", criticou um morador da zona norte 

Na região da zona industrial, o problema também se repete. Os buracos são problemas constantes em trechos da avenida Hollingsworth. A via também tem irregularidades provocadas por "remendos" no asfalto, onde os buracos constantemente se formam na rua. A avenida Antonio Bardella, que dá acesso à rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), também estava tomada pelos buracos em boa parte de sua extensão na semana passada.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário