quarta-feira, 10 de abril de 2013

Usina Cultural é desativada

 

Recentemente o acesso à Usina Cultural foi asfaltado e ganhou iluminação (Foto: Fernando Rezende)
 
 
Desde sábado (6), a Usina Cultural “Ettore Marangoni” está desativada. Tida como referência pela população por abrigar diversos eventos culturais desde o ano 2000, o prédio foi desocupado após o vencimento do contrato de aluguel. Com o objetivo de abrigar as máquinas a diesel que abasteciam a fábrica Cianê, o prédio foi construído em 1909. Às margens do rio Sorocaba, tornou-se um dos cartões postais da cidade. 

Todo o material que estava no interior do imóvel foi retirado por funcionários da Secretaria da Cultura e levado ao Parque dos Espanhóis. 

Em 2007, o prédio histórico foi reformado. Recentemente o acesso ao local também foi asfaltado e ganhou iluminação. O prédio é de propriedade particular e a Prefeitura alugava o espaço. 

O Paço vai se pronunciar nesta quinta-feira (11), em uma coletiva no Palacete Scarpa, às 11 horas. Serão tratadas questões como a devolução do prédio da Usina Cultural ao seu proprietário e a definição de novos projetos para o município.

Alguns moradores já se manifestaram sobre o fechamento da Usina Cultural, ligando para a Redação do DIÁRIO. Uma das maiores preocupações dos sorocabanos é sobre a nova destinação do prédio, se será usado para outras atividades ou permanecerá fechado. Os munícipes temem que a área seja tomada por usuários de drogas e moradores de rua. 

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário