domingo, 19 de maio de 2013

Sorocaba - GCM flagra criança de 11 anos traficando


 PARQUE DAS LARANJEIRAS
José Antônio Rosa

Uma criança de apenas onze anos de idade foi surpreendida ontem traficando drogas na região do Parque das Laranjeiras, zona norte da cidade. O menino portava quatro porções de cocaína e R$ 80. Estava na companhia de um adolescente de 16, e de um maior de 19, este identificado como Washington de Oliveira Barroso. Todos moram no bairro e fazem parte, conforme relatado pelos guardas municipais da ROMU Sul, que atenderam à ocorrência, de grupos que vendem entorpecente no local. Ao todo, foram apreendidas 67 porções, entre crack, cocaína e maconha.
A situação por lá chegou a tal ponto de gravidade, que a polícia recebe denúncias diariamente. Os traficantes ocupavam ponto na avenida Ulysses Guimarães, mas tiveram de sair em razão das constantes batidas. Agora, ocupam área perto da escola estadual lá mantida. Foi nesse lugar, por volta do meio dia, que os três foram abordados. No plantão da zona norte, a criança disse que queria comprar “presentes”, e prometeu que não mais venderia drogas.
Como manda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar que entregou o garoto aos pais. Estes poderão, sendo o caso, ser responsabilizados por negligência e abandono. O adolescente responderá por ato infracional em liberdade. Já Washington foi indiciado por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardará julgamento.
Em menos de uma semana, este foi o segundo caso envolvendo a participação de crianças e adolescentes no comércio ilegal de drogas na cidade. Segunda-feira, no Éden, a polícia deteve um traficante que pagava até R$ 150 para quatro menores “trabalharem” na montagem de porções de crack. O esquema desmantelado pelo 6º Distrito Policial eliminou um dos focos de distribuição de entorpecente naquela região da cidade.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário