sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sorocaba - Irresponsabilidade no Jardim Santa Rosália, colisão deixa um ferido grave




Um motorista sem carteira de habilitação provocou um grave acidente, na tarde de ontem, quando tentava fugir de um bloqueio da Polícia Militar realizado no Jardim Santa Rosália. O motorista do outro carro ficou ferido e permanece internado no Hospital Regional. Foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e levado, inconsciente, para o hospital. A Polícia Militar não encontrou documentos para identificar a vítima. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Nicolau Alonso Filho com a João dos Santos. A blitz da polícia era feita na rua João dos Santos.

Ricardo José Brito, de 29 anos, dirigia o Chevrolet Astra (placas BAQ-4727, de São Paulo) pela rua João dos Santos, quando avistou as viaturas da Polícia Militar. Ele estava acompanhado de Samuel Aparecido César. Ao se aproximar do bloqueio, por volta das 16h, policiais acenaram para ele parar. Com medo de ter o carro apreendido por falta da carteira de motorista, Brito ignorou a ordem e acelerou o carro. Sem parar no cruzamento com a rua Nicolau Alonso Filho, acertou a lateral do Fiat Uno (placas CWE-7549, de Sorocaba), que passava pelo cruzamento, ferindo gravemente seu motorista. O veículo capotou e atingiu o muro de uma residência. Brito e César desceram do carro e tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais ainda na rua João dos Santos.

O motorista do Uno estava inconsciente ao ser retirado do carro pelos bombeiros. Ele foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba com ferimento no ombro direito. Brito explicou que tentou fugir porque não possui carteira de habilitação, fato confirmado pela polícia. Com ele, foram apreendidas duas porções pequenas de maconha. Ele e o passageiro foram levados para a delegacia. Os carros precisaram ser guinchados.
Segundo moradores das imediações, acidentes são frequentes no local e por isso já foi protocolado na Urbes - Trânsito e Transportes, um pedido de instalação de sinalização ou de redutor de velocidade, porém não obtiveram resposta.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário