quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sorocaba - Polícia prende líder de quadrilha que roubou família de engenheiro




Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apresentaram hoje um dos envolvidos no roubo a uma residência na Vila Porcel. Maxuel Rodrigues de Segero tinha 17 anos na data do crime e completou a maioridade ontem (22). Ele é apontado como responsável pela quadrilha formada por outras três pessoas, que rendeu e ameaçou a família de um engenheiro na tarde de 5 de maio. Um menor, de 17 anos, que participou do crime, foi detido no mesmo dia. Outro adolescente, de 15, já foi identificado. A Polícia Civil trabalha para identificar mais um criminoso.

Os policiais civis chegaram até Maxuel por meio de investigações. Munidos de mandado de busca e apreensão domiciliar, entraram na casa dele, no Habiteto, onde encontraram porções de maconha, cinco telefones celulares, munição, relógios e cartas que demonstram a ligação do jovem com uma facção criminosa. 

O rapaz seria o idealizador do crime e o líder do grupo, que rendeu a filha do proprietário da casa, um engenheiro civil de 54 anos, que saía com o carro dela. A quadrilha invadiu a residência, rendeu e ameaçou os moradores, entre eles uma idosa e uma criança, roubou eletroeletrônicos, dinheiro, um revólver e fugiram em dois automóveis da família. 

A Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo momentos depois e, no início da noite de ontem, uma equipe do 3º Pelotão de Força Tática de Sorocaba deteve o adolescente J.F.P.S., de 17 anos, envolvido no crime. Um carro roubado foi recuperado, um iPad, dois televisores e um revólver calibre 38 - usado no crime -, com quatro munições intactas.

Maxuel foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, em Aparecidinha e responderá pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. A polícia suspeita que ele tenha relação com outros roubos a residências em Sorocaba. Um adolescente de 15 anos também foi identificado como integrante de uma quadrilha. O menor está internado numa clínica para dependentes químicos. Os dois já possuem passagens pela polícia por tráfico.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário