terça-feira, 2 de abril de 2013

Novo Corolla vai dar as caras em novembro, nos EUA


A nova geração do carro da Toyota deve ser apresentado pouco antes do Salão do Automóvel de Los Angeles

O carro-conceito Furia é a base da nova geração do Toyota Corolla
O carro-conceito Furia é a base da nova geração do Toyota Corolla - Divulgação
Um dos lançamentos da indústria automobilística mundial mais aguardados para este ano, a nova geração do Toyota Corolla, deve surgir em novembro, pouco antes do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acontece entre 30 de novembro e 9 de dezembro. A informação foi revelada por Bob Carter, vice-presidente sênior de Operações da Toyota, após evento durante o Salão de Nova York, que termina no domingo.
De acordo com Mike Michels, um dos porta-vozes da Toyota, o novo Corolla estará à venda antes do salão de Los Angeles. "O carro surgirá em algum lugar dos Estados Unidos. Às vezes, o prazo para o início da produção de um determinado modelo não leva a apresentação em um salão."
A nova geração do Corolla é baseada no carro-conceito Corolla Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, em janeiro. O protótipo exibe linhas modernas e seu porte é maior que o do Corolla atual, com ampla grade frontal e faróis afilados.
De acordo com o fabricante, o conceito mede 4,62 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,42 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos, tem rodas de liga-leve, aro 19 polegadas, com detalhes de fibra de carbono. A primeira geração do Corolla foi lançada em 1966 e, em 1997, o modelo tomou do VW Fusca o título de carro mais vendido no mundo, ao atingir 40 milhões de unidades emplacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário