quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pátio Cianê vai gerar 10 mil empregos na cidade de Sorocaba


O shopping já está com 90% de estrutura concluída e terá lojas exclusivas na cidade como Zelo e Bob’s (Foto: Fernando Rezende)
 
 

Com inauguração prevista para outubro, o Shopping Pátio Cianê prevê a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade, movimentando a economia local. A empresa acredita que as contratações devem iniciar-se entre 60 e 90 dias antes da abertura. O empreendimento, orçado em R$ 360 milhões, teve início em junho de 2012 e já está com 90% da estrutura concluída e 50% de cobertura finalizada. Quem passa próximo ao local consegue visualizar a grandeza do espaço, que terá 27 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) numa área privilegiada da cidade. O estágio que corresponde à maior parte da construção, que é o acabamento interno, começará logo que for finalizada a estrutura e, mesmo assim, a empresa afirma que é uma etapa rápida. 

RESTAURO - Com mais de 100 anos de história, os prédios abrigaram a fábrica de tecidos Nossa Senhora da Ponte e a Companhia Nacional de Estamparia (Cianê), desativados na década de 1990 após uma crise financeira do grupo. Por isso, a empresa responsável pela obra contratou uma equipe de arqueólogos especializada em restauração, que, inclusive, encontrou objetos antigos durante escavações. O objetivo é manter todas as características do prédio e preservá-lo junto ao empreendimento. Antes mesmo do início da obra, os profissionais desenvolveram um estudo minucioso para detectar os materiais usados originalmente na época. Até agora, 85% do trabalho de restauração já foi concluído. 

LOJAS – O shopping contará com 204 lojas, sete delas âncoras, e 12 megalojas e algumas das marcas confirmadas são C&A, Renner, Riachuelo e Marisa. Além disso, terá cinco salas de cinemas modernos, espaço de lazer com boliche e o bloco lifestyle, com bares e restaurantes ao ar livre. Cerca de 75% da área está comercializada e conta com nomes como Cine Araújo, O Boticário, Allub Jóias, Ortobom, MDan, Mahogany, Loucos por Futebol, American Shoes e Zelo. Na área de alimentação, o shopping recebe a primeira unidade da rede Bob’s na cidade, e ainda conta com Mac Donald’s, Lollo’s, Burguer King, Mix Potato, Vergílio Restaurante, Cacau Show e Spoleto. 

EMPREENDIMENTO – Localizado na região central ao lado do Terminal Santo Antônio, o Pátio Cianê terá acesso facilitado em diversas vias da região. Aproximadamente 94 mil pessoas passam próximo ao local e 22 mil veículos num afluxo diário. O estacionamento, com capacidade para 1.240 vagas, será o primeiro desenvolvido da parceria entre as empresas Saphyr e HSI, que planejam a construção de cinco shopping centers até 2014.

Todas as informações são do Jornal Diário de Sorocaba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário