terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chuva forte deixa pontos de alagamento e 113 km de lentidão em SP

Chuva forte deixa pontos de alagamento e 113 km de lentidão em SP
Fonte: Jornal Diário de Sorocaba 
Texto: 
 
 
Após os termômetros registrarem média de 31°C na tarde desta terça-feira (19), a capital paulista é atingida por fortes pancadas de chuva, principalmente na zona norte, que entrou em estado de alerta a partir das 15h.

Às 16h55 a cidade tinha 113 km de lentidão, segundo a CET. As regiões que enfrentam mais problemas com o trânsito são a zona oeste, com 33 quilômetros de lentidão, e a zona norte, com 29 quilômetros. As duas áreas são as mais atingidas pela chuva.

Às 16h a cidade registrava 18 novos pontos de alagamento: sete na região do bairro Lapa, na zona oeste de São Paulo, sendo um intransitável, nos dois sentidos da avenida Francisco Matarazzo; cinco no Centro, sendo um intransitável, na avenida São João; um no bairro Butantã, na zona oeste; quatro em Pinheiros, sendo um intransitável, na rua Estados Unidos; e outro no bairro Vila Mariana, na zona sul.

Às 16h25, o alagamento da avenida Francisco Matarazzo foi encerrado, assim como outros dois da região da Lapa, um de Pinheiros e um do Centro, enquanto a região central ganhou outros dois, totalizando 14 pontos alagados.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, colocou as regiões norte, oeste, marginais e central em estado de atenção para alagamentos às 14h55.

Durante a manhã, a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção em nove bairros da zona norte: Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Perus e Jaçanã (zona norte), Vila Maria/Vila Guilherme, Vila Prudente e Penha, (zona leste), e Lapa (zona oeste), por risco de deslizamentos.

Segundo o CGE, a chuva intensa deve perder força, mas vai persistir na próxima hora em diversas localidades da capital. Imagens do radar meteorológico indicam chuva intensa entre a zona oeste e a região central. Houve queda de granizo nas proximidades do Hospital das Clínicas, na região central de São Paulo, às 15h. Também chove forte na zona oeste, entre Guaianases e Itaquera.

Na Grande São Paulo, a chuva ainda é forte entre Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia, Carapicuíba e Osasco.
 
Na última segunda-feira (18), as chuvas que atingiram a cidade provocaram alagamentos e mais de 160 km de lentidão. Ainda hoje (19), dezenas de semáforos apresentam defeitos e árvores continuavam caídas nas vias.

Nos próximos dias as temperaturas variam entre mínima de 21ºC e máximas que superam os 32ºC. As simulações mais recentes apontam para a passagem de uma frente fria entre a  entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), segundo o serviço meteorológico da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário