quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mulher que espancou filho de oito meses é presa no RN


 Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

http://diariodesorocaba.com.br/site2010/noticia2.php?id=3603
 
 
Uma mulher que era procurada pela Polícia Civil de Natal foi presa na noite de terça-feira (19) e confessou ter matado o próprio filho. Josenilde Lopes de Mendonça, 35 anos, disse que matou o bebê de oito meses espancado durante um surto sob efeito de drogas. O crime ocorreu no dia 8, sexta-feira, e desde sábado a mulher era procurada pelas autoridades.

Josenilde foi encontrada na noite de terça-feira perambulando por bares da zona norte de Natal, segundo o delegado Silvio Fernando Nunes Silva, titular da 5ª Delegacia de Polícia da cidade. Um policial militar reconheceu a mulher e a levou à Polícia Civil.

Ao depor pela primeira vez, Josenilde negou o crime e disse que, quando chegou em casa, o filho já estava morto. Depois, ela admitiu que se irritou com o bebê e o espancou até a morte.

No sábado, um dia após ter matado a criança, Josenilde saiu de casa e, ao falar com uma cabeleireira da região, disse que o filho estava morto, sem dar mais detalhes. A declaração preocupou a mulher e outros vizinhos, que arrombaram a residência.

O corpo do menino foi encontrado sem roupas, enrolado em um lençol e com marcas de agressões. A mãe havia colocado dois ventiladores ligados em direção ao bebê. Ele foi sepultado no domingo, dia 10.

O pai da criança mora em Limeira (SP), a 150 quilômetros de São Paulo, e iria a Natal para buscar o bebê no dia em que ele foi encontrado morto. Segundo o delegado Silva, o homem planejava pedir a guarda do filho à Justiça.

Josenilde foi encaminhada ao Presídio Provisório Feminino de Parnamirim, a 15 quilômetros de Natal. Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado ou duplamente qualificado - com motivo torpe e sem que a vítima tenha chances de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário