sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Soldador na contramão causa acidente


AVENIDA ITAVUVU

Sorocaba

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=455939


O soldador Roberto Augusto Bergamo, 44 anos, dirigiu pela contramão na avenida Itavuvu e bateu em outros dois carros, envolvendo também um veículo escolar que transportava duas crianças com cerca de seis anos de idade. O acidente ocorreu na altura da rotatória existente no cruzamento com a rua Antônio Silva Saladino. Não houve feridos e segundo motoristas de outros veículos, Roberto apresentava sinais de embriaguez. No interior do Astra do soldador havia duas latas de cerveja abertas. Ele estava sozinho no veículo e recusou a soprar o bafômetro, mas na delegacia foi solicitado exame de sangue. Roberto saiu às 18 h da delegacia do plantão policial da zona norte para fazer a coleta na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte a fim de fazer exame de sangue, mas não recebeu voz de prisão. O delegado Thales Fleury de Camargo Mendes Júnior entendeu que ele não denotava sinais de embriaguez. O resultado do exame de sangue pode demorar 30 dias para ficar pronto.

O acidente ocorreu porque Roberto entrou na contramão de direção na rotatória, sentido centro da cidade. O motorista do primeiro veículo que deparou-se com ele conseguiu desviar e a colisão ocorreu apenas com o para-choque traseiro e a roda esquerda, também traseira, do Corsa Classic. Na sequência ele colidiu de frente com um Ford Focus. O veículo escolar Fiat Ducato, bateu então na traseira do Focus, que ficou com a traseira e a dianteira danificados. O Astra e o Ducato tiveram as frentes amassadas. A motorista da van escolar, Iloir Catarina Aleixo, disse que nunca tinha visto nada igual em 12 anos de profissão. "Tive que parar de fazer a linha e locar outro carro para concluir o transporte das crianças", declarou. Segundo ela, os dois estudantes com cerca de seis anos de idade não ficaram feridos e também não teriam se assustado com o acidente.


Airbag


O sistema de airbag protegeu o rosto do motorista do Focus, o operador de máquina Sérgio da Silva Rodrigues, 28. Segundo ele, o motorista que trafegava pela contramão ficou dentro do carro alegando que estava dirigindo corretamente porque a pista da esquerda era mão dele. O acidente ocorreu na faixa esquerda na pista da avenida que tem única mão de direção. Sérgio disse que no momento da batida ficou muito preocupado em saber se a namorada havia ficado ferida. Disse que comprou o Focus recentemente, financiado, e ainda não havia feito seguro. Dizia que Roberto terá que assumir o prejuízo pois o carro ficou bastante amassado tanto na frente como atrás, sem condições de trafegar. O motorista do Corsa Classic, Luiz Balbino da Silva, 54, disse que foi até a janela do carro do soldador e o acusou de irresponsável. Segundo Luiz, Roberto teria respondido que não estava sabendo de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário