terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Moradores de rua preocupam cidadãos Sorocabanos


Cidadãos já não sentem mais tranquilidade nas ruas de Sorocaba

Por Everton Soares

Já foram os tempos em que o morador de Sorocaba, podia andar com tranquilidade nas ruas da cidade. Hoje vemos uma realidade social que nos preocupa, sendo que a poucos anos víamos andarilhos nas regiões da rodoviária de Sorocaba pedindo esmolas e com a garrafa de pinga na mão. Hoje porém houve um aumento significativo do número de desocupados por toda a área central da cidade, incluindo os bairros de Vila Santana e todos os demais que se aproximam do centro da cidade. Hoje é bem comum ver homens deitados nas calçadas desses bairros, assustando os moradores com seu comportamento. Cheguei a encontrar um desses dentro de um dos contêineres da calçada, e outro invadindo um carro velho na rua para poder dormir dentro.
                                                                                                                                             
                                                                                                               

Pra piorar a situação esses indivíduos também são em parte usuários de entorpecentes, incomodam os cidadãos pedindo dinheiro e fazendo ameaças a quem não lhe dá um donativo.

Crime aumenta em Sorocaba
Sabemos que na cidade sempre tivemos furtos e roubos de carros assim como tráfico de drogas. Mas nos últimos 24 meses pudemos observar o aumento surpreendente do tráfico de drogas na cidade, principalmente no bairro do Laranjeiras, porém esse problema exista em toda a cidade, mas ali com muito mais frequência. A polícia tem agido com muita energia, e a guarda civil também tem cooperado com muitas apreensões e prisões de todos os tipos. Mas para quem está diariamente nas ruas da cidade, observando durante o dia ou nas primeiras horas da noite, pode observar que temos muitos suspeitos andando pelas calçadas e também viciados em crack correndo pelas ruas parando o trânsito ou em um dos estacionamentos dos hipermercados da cidade. Já não é possível viver em um condomínio sem ter a necessidade do serviço de segurança patrimonial, até mesmo o comércio de alguns bairros uniu forças para manter o serviço de segurança particular, devido ao aumento da violência. Basta ler diariamente as notícias dos Jornais mais importantes da cidade e vemos que existem problemas. Devemos ter muito cuidado ao sair de carro ou moto. Ao entrar na garagem e ir ao banco, pois as quadrilhas estão ficando cada dia mais ousadas e desafiando a Lei e a ordem. Nunca jamais reagir a um assalto, pois essa atitude já tirou a vida de centenas de pessoas pelo país. Devemos nos preparar, pois com o aumento do crescimento da cidade de Sorocaba, tivemos um aumento no número de marginais vindos de outras regiões. O bom relacionamento com os vizinhos, pode nos ajudar a manter o chamado ''vizinho vigilante'', que poderá ficar de olho e acionar a polícia militar para nos socorrer mediante uma situação de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário