sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mulher presa em SP leva policiais para refinaria de drogas em Ibiúna

 Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

http://diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=223888
 
 

As apreensões feitas na refinaria foram levadas para a delegacia de Ibiúna (Foto: Divulgação/PM)
 
 
Na madrugada de ontem, uma refinaria de drogas foi descoberta pela Polícia Militar numa chácara do bairro Bosques, em Ibiúna (SP). A localização do imóvel foi possível depois que a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) deteve Rosângela dos Santos, 38 anos, na tarde da quinta-feira, no bairro Rio Pequeno, em São Paulo. Com a mulher havia R$ 1.855 em dinheiro e três tijolos de maconha; ainda dentro do carro dela, os PMs encontraram um carnê de IPTU apontando o endereço da chácara.

Em diligências pelo bairro, os militares localizaram a chácara na rua Goiabeiras, e constataram a refinaria de entorpecentes. No local, estava o marido de Rosângela, José Luiz Dias de Andrade, 46 anos, vulgo “Bruguelo”, flagrado preparando porções de cocaína com uma quantidade de 4.390 kg da droga a granel. 

Foram apreendidos ainda cerca de 110 kg de maconha, divididos em 155 tijolos; 41 pedras de crack; 1.108 pinos de cocaína; e 24 kg de pasta-base. Três balanças de precisão, seis barricas de papelão contendo produtos para preparo de drogas, 41 frasconetes vazios, e R$ 80.732 em dinheiro, também foram apreendidos pelos militares. Além das drogas e materiais para seu preparo, o casal armazenava na chácara munições de arma de fogo, como 52 projéteis de calibre 9 mm, um de calibre 556, oito de calibre 38 e 24 de calibre 32. 

Vendo-se detido, “Bruguelo” tentou escapar das acusações apresentando documentos falsos. Porém foi descoberto que ele já tinha uma longa ficha criminal contendo furto, roubo, formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O delegado de Ibiúna, Fabrício Lopes Pallarini, comentou que o esquema realizado na chácara é grande e por isso as investigações prosseguem.

O homem foi recolhido à cadeia pública de São Roque, e Rosângela seguiu presa para a feminina de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário