quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desabamento de edifício mata ao menos 76 em Bangladesh


Rana Plaza, de 8 andares, abrigava mercado, fábricas têxteis e agência bancária

Trabalhadora ferida em desabamento de prédio em Bangladesh é carregada nas ruas de Sava, ao norte da capital Daca
Trabalhadora ferida em desabamento de prédio em Bangladesh é carregada nas ruas de Sava, ao norte da capital Daca(Abir Abdullah/EFE)
Pelo menos 76 pessoas morreram e várias centenas ficaram feridas nesta quarta-feira após o desabamento de um edifício em Daca, capital de Bangladesh, segundo uma fonte dos serviços de resgate. O edifício Rana Plaza, de oito andares, ruiu no começo da manhã na zona de Savar, cidade localizada 24 quilômetros ao noroeste da capital Daca.
A informação foi confirmada pelo diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian. De acordo com o jornal bengali The Daily Star, cerca de 600 pessoas ficaram feridas no acidente. Bombeiros, militares e policiais resgataram mais de 100 delas dos escombros, segundo o periódico, e os trabalhos de busca por sobreviventes continuam .
O iretor-adjunto do Corpo de Bombeiros assinalou que o número exato de pessoas sob os escombros ainda é desconhecido, mas moradores da área disseram ao The Daily Star que centenas estavam no edifício no momento do desabamento. O Rana Plaza abrigava um mercado, várias fábricas têxteis e uma agência bancária, segundo o jornal.
Abir Abdullah/EFE
Edifício veio completamente abaixo em Bangladesh no início da manhã
Edifício veio completamente abaixo em Bangladesh no início da manhã
(Com agência EFE)
As informações são da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário