sábado, 27 de abril de 2013

Enfermeiro tem o carro roubado em hipermercado de Sorocaba


O enfermeiro Eduardo Kuba teve o carro roubado dentro do estacionamento do hipermercado Extra Santa Rosália, quinta-feira à noite, quando deixava o local acompanhado da namorada. Apesar de ser ressarcido pela empresa, ele reclama do descaso ao cliente, e atenta para a falta de segurança no local. O Extra informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que toma as medidas de cautela para evitar delitos em suas lojas.

Segundo o enfermeiro, ele e a namorada deixavam o hipermercado às 23h50 quando, ao entrarem no carro, um Chevrolet Cruze branco, placas FFX-5745, de Sorocaba, foram surpreendidos por um assaltante, que entrou no veículo e assumiu o banco traseiro.
O casal então saiu rapidamente do veículo, pois temia ser feito refém. O assaltante então anunciou o roubo, e somente depois de alguns minutos exibiu um revólver. De acordo com o enfermeiro, o assaltante parecia estar nervoso, tanto que chegou a derrubar o próprio celular. Por fim, o ladrão, que vestia blusa de moletom preto, usava boné e demonstrava ter entre 18 e 21 anos de idade, fugiu levando o veículo e seus documentos. Já os documentos pessoais das vítimas e o dinheiro não foram levados.

Depois do roubo Eduardo retornou para o interior da loja a fim de relatar o ocorrido, e na mesma ocasião já assinou uma espécie de termo de compromisso no qual o Extra garante o pagamento do seguro. Porém, apesar de se resolver a parte econômica, o enfermeiro atenta que, ao seu ver, é um descaso com os clientes não haver seguranças percorrendo o estacionamento, sendo que em alguns pontos a iluminação também deixa a desejar.

Ainda segundo Eduardo, seu carro estava estacionado a uns 20 metros do acesso principal, e num lugar onde a iluminação seria melhor. Ele também disse ter questionado a ausência daqueles vigilantes motorizados, e teriam dito que havia, mas ele não viu nenhum. O enfermeiro também foi informado de o hipermercado possui câmeras de videomonitoramento, mas que as imagens seriam solicitadas para a central e depois disponibilizadas.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Extra informa que "toma as medidas de cautela para evitar delitos em suas lojas, tais como câmeras de segurança e controle de entrada e saída de veículos por meio de cancelas automáticas. Além disso, a rede informa que retomou o serviço de ronda motorizada em seu estacionamento e reforçou o quadro de colaboradores treinados para acionar as autoridades competentes mediante qualquer atitude suspeita".
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário