sexta-feira, 26 de abril de 2013

Incêndio em hospital psiquiátrico mata 38 em Moscou


Maior parte das vítimas fazia parte do grupo de pacientes da instituição. Polícia russa acredita que curto-circuito no sistema elétrico deu início ao fogo no local

Bombeiro russo apaga chamas nos escombros de hospital psiquiátrico em Moscou
Bombeiro russo apaga chamas nos escombros de hospital psiquiátrico em Moscou (Reuters)
Um incêndio em um hospital psiquiátrico na região de Moscou matou pelo menos 38 pessoas na madrugada desta sexta-feira, informou o ministério da Saúde russo.

A maioria das vítimas fazia parte do grupo de pacientes do hospital, localizado na vila de Ramenskiy, mas pelo menos dois funcionários da equipe médica também morreram. Um porta-voz do ministério da Saúde informou que os únicos sobreviventes até agora são uma enfermeira e dois pacientes que ela conseguiu salvar das chamas.

A polícia de Moscou acredita que um curto-circuito no sistema elétrico pode ter causado o incêndio. Testemunhos colhidos pela imprensa russa indicam que as chamas atingiram principalmente uma área do hospital que abrigava pacientes com condições graves e que tinha grades de ferro nas janelas. Segundo relatos, a maior parte dos corpos foram encontrados nas camas.

 
As informações são da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário