quinta-feira, 25 de abril de 2013

Policial é agredido em serviço e PM faz blitz em bairro


Sorocaba

A revolta de parentes de um adolescente que seria detido por tráfico de droga causou tumulto na Vila Zacarias no início da noite de terça-feira. Eles impediram que o rapaz fosse levado por policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), mas dois deles acabaram presos por dano, resistência e favorecimento pessoal (induzimento à fuga). Um policial foi ferido: levou um corte profundo na cabeça.

Por causa da reação à ação policial, a PM realiza operação nas Vilas Zacarias, João Romão e Sabiá, que ficam próximos à rodovia Raposo Tavares (SP-270) e na divisa com Votorantim. Ontem de manhã, um acusado de tráfico foi preso com crack e cocaína na Vila João Romão.

O coordenador operacional interino do 7º Batalhão da PM do Interior (BPM/I), capitão Atílio Gracco, disse ontem que não será permitida obstrução ao trabalho da polícia e que a comunidade pode continuar a fazer denúncias pois o combate ao tráfico prossegue nesses bairros.

A ação policial que deu início ao tumulto aconteceu às 18h10 de terça. Dois policiais da Rocam surpreenderam um adolescente de 16 anos com droga na rua Paulo Alves de Souza. Dois parentes dele, de 18 e 44 anos, se revoltaram e com mais pessoas avançaram contra os PMs dando chutes e socos. Não houve disparos. 

O soldado Marildo Romão levou um golpe de muleta na cabeça, que teria sido dada por outro adolescente, de 17 anos. A droga - 20 frasconetes de cocaína - chegou a ser retirada das mãos do policiais, que a pegou de volta. No meio do tumulto também danificaram uma moto da PM, um aparelho GPS e roubaram um capacete.

Os dois adolescentes conseguiram fugir. Outras equipes da PM se dirigiram ao bairro e o tumulto foi controlado. O helicóptero Águia também sobrevoou a área. Em buscas nas casas dos adolescentes foram apreendidos 24 pedras de crack e achado o capacete. 
O policial ferido precisou de atendimento médico e se recupera em casa. A delegada Darly Miola Kluppel autuou os dois parentes do adolescente em flagrante. O jornal Cruzeiro do Sul não publica nesta reportagem os nomes de ambos para que o adolescente não seja identificado, mesmo que indiretamente.

O maior policiamento resultou na prisão de Guilherme Felipe Ribeiro Soares, 19, na Vila João Romão, às 11h de ontem. PMs da Força Tática recolheram 44 pedras de crack e 31 frasconetes de cocaína. Segundo o cabo Marcos Diniz, na revista pessoal foram achados três frasconetes de cocaína com Guilherme, que traficaria em uma praça do bairro. O restante da droga estava num terreno próximo. (M.R.)
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário