quarta-feira, 24 de abril de 2013

Shopping Iguatemi será inaugurado em 29 de outubro




Carolina Santana 
carolina.santana@jcruzeiro.com.br 

A inauguração do shopping Iguatemi Esplanada será em 29 de outubro. O anúncio foi feito ontem depois de uma reunião de executivos com os lojistas. Atualmente, são 820 pessoas trabalhando na obra. A previsão é que, até a inauguração, pelo menos outros 1 mil trabalhadores passem pelo canteiro de obras do empreendimento. O número leva em consideração os profissionais como pedreiros, eletricistas, gesseiros, arquitetos e decoradores que devem ser contratados pelos futuros proprietários que têm seis meses para realizar as e adequações e adaptações dos estabelecimentos. 

O projeto do shopping Iguatemi Esplanada tem investimento de R$ 360,9 milhões. Serão 200 lojas distribuídas em 39,5 mil metros quadrados (m2) de área bruta locável (ABL). Desde o início da comercialização 90% do empreendimento foi vendido. Segundo o vice-presidente comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Rodolpho Freitas, cerca de 20% dos empresários são da região e há marcas regionais no mix de lojas do condomínio comercial. Depois da reunião com os lojistas, a imprensa foi convidada para visitar as obras do shopping. 

Freitas diz que da parte de infraestutura ainda faltam 10% da construção. A obra entrará, então, na fase de acabamento. A área do cinema já foi entregue e a maior loja do empreendimento será a Etna, que contará com mais de 3 mil metros quadrados. O Iguatemi será interligado com o Esplanada formando o complexo Iguatemi Esplanada. Os dois empreendimentos, juntos somarão 72 mil m2 de ABL. 

De acordo com Freitas, o complexo será o maior produto do grupo que tem 13 shoppings em operação e outros quatro em construção. Ali, os clientes terão à sua disposição mais de 400 operações. Além disso, haverá também a construção de quatro torres comerciais, com 12 pavimentos cada. 

Além das marcas inéditas, o Iguatemi Esplanada terá também Lojas Marisa, Cybelar, Pernambucana, Preçolandia e Zara, loja de departamentos. Entre as marcas regionais, Freitas citou Foka Calçados, Salete Muraro, World Games e Monções Turismo. "Nosso shopping atende todos os públicos. Temos lojas com marcas inéditas na região e lojas populares", apontou Freitas. O executivo destaca que por estar próximo a rodovia Raposo Tavares, o complexo deve receber pessoas de várias cidades da região. 

Depois de iniciadas as atividades, a previsão é que sejam criadas 4.200 empregos, entre diretos e indiretos. O novo shopping contará com 20 grandes lojas, um cinema, área de lazer infantil, quatro restaurantes, 25 operações de alimentação e estacionamento com mais 2.200 vagas, sendo 2.000 cobertas. 

Expansão para 2018 


Mesmo antes da inauguração o grupo já anunciou a expansão do empreendimento que fica entre Sorocaba e Votorantim. Durante a divulgação de algumas lojas do novo empreendimento, em março, Freitas comentou que até 2018, outros 10 mil m2 de ABL serão construídos. Com isso, apenas o Iguatemi somará 49,5 mil m2 de ABL. 

Também com prazo de conclusão até 2018 são construídas quatro torres comerciais que farão parte do complexo. A primeira torre foi 100% vendida e a entrega deve acontecer cerca de um ano e meio após a inauguração do shopping. O investimento da segunda etapa não foi divulgado.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário