sexta-feira, 26 de abril de 2013

Traficante usava viatura do Samu para entregar drogas


OPERAÇÃO MALIBU



Um dos presos na Operação Malibu, de combate ao tráfico interestadual de drogas, trabalhava no Samu de Votorantim e utilizava a unidade de resgate para transportar e entregar drogas sem ser fiscalizado pela polícia, informou hoje a Polícia Civil em entrevista coletiva.
O socorrista Júlio Marcos Popts foi o primeiro a ser descoberto, por meio de denúncia. A partir dele, a Polícia Civil de Sorocaba iniciou investigação, que resultou na prisão de outras nove pessoas e na apreensão de um adolescente hoje (26) em Votorantim. A polícia isentou o Samu de qualquer responsabilidade sobre o crime atribuído ao socorrista, praticado sem o conhecimento de outros funcionários.

Outras seis pessoas foram identificadas como integrantes do esquema e estão foragidas. As prisões aconteceram em em Sorocaba, Votorantim, Limeira e em duas cidades do Mato Grosso do Sul: Dourados e Ponta Porã.

Popts coordenava o esquema, que movimentava de 40 a 50 quilos de drogas semanalmente. O traficante, apresentado hoje na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) ao lado de outros seis envolvidos, fazia viagens até o Mato Grosso do Sul para buscar e trazer drogas e abastecer o tráfico em Sorocaba e Região. Foram apreendidos dois veículos durante a operação: Uma Mercedes A 160 e um Gol.

O grupo é acusado de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas e munições de uso restrito.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário