quarta-feira, 24 de abril de 2013

Golpista fingia ser representante de hospitais


Estelionatário preso ontem aplicava golpes contra empresas de utensílios hospitalares para adquirir e vender material a receptadores

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba apresentaram hoje o estelionatário Amauri Luis dos Santos, acusado de aplicar golpes contra empresas de materiais e utensílios hospitalares em Sorocaba e pelo menos outras três cidades do interior de São Paulo. A prisão ocorreu no Parque São Bento, onde o criminoso foragido estava morando. 

O farsante de 52 anos se apresentava como representante de hospitais e tinha empresa em seu nome para ganhar a confiança das vítimas e viabilizar a aquisição de grande quantidade do material cujo pagamento era combinado, mas não chegava a ser feito. Os produtos eram posteriormente vendidos a receptadores por preços bem abaixo do mercado. 

Santos tem uma extensa ficha criminal, com 32 inquéritos que resultaram em processos e sua primeira passagem pela polícia em 1982, aos 19 anos. Chegou a ser preso no Centro de Detenção Provisória de Campinas, de onde fugiu em fevereiro de 2012. Além de Sorocaba, os crimes eram praticados em cidades como Presidente Prudente, Marília, Indaiatuba e Itapetininga. 

A polícia acredita que ele tenha continuado com os golpes mesmo após fugir da prisão e que mais empresas possam registrar queixas. 
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário