terça-feira, 23 de abril de 2013

Presidente da Câmara recebe documento do Instituto Defenda Sorocaba

 

Uma comissão, composta pelo empresário Sérgio Reze, idealizador e presidente do Instituto, e outros membros, entregou manifesto ao vereador Martinez (Foto: Divulgação)
 
 
Durante reunião realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador José Francisco Martinez (PSDB), recebeu, juntamente com alguns colegas de parlamento, a diretoria do Instituto Defenda Sorocaba (IDS), uma instituição apartidária, criada por agentes públicos da sociedade, com a finalidade de participar de discussões sobre assuntos referentes ao futuro do município.

Uma comissão, composta pelos empresários Sérgio Antônio Reze (idealizador e presidente do Instituto), Manoel Júlio Filho, Paulo Moreira, Marcos Aidar e Cláudio Robles, entregou um manifesto a Martinez explicando os objetivos e preocupações do instituto. O documento já foi entregue à Prefeitura. “Pretendemos ser uma das vozes da sociedade sorocabana no que diz respeito ao futuro dos seus cidadãos junto aos agentes públicos de nossa comunidade”, argumentou Sérgio Reze.

O empresário explicou que, no momento, a principal preocupação do Instituto Defenda Sorocaba são as mudanças propostas para o novo Plano Diretor da cidade, elaboradas por uma empresa contratada pela Prefeitura em 2012. Segundo Reze, as mudanças irão afetar diretamente, entre outros setores, o uso e a ocupação do solo na cidade, com a liberação de loteamentos diversos, “sem nenhuma justificativa técnica para isso”.

“Viemos à Câmara por reconhecermos nesta Casa de Leis a responsabilidade pela análise e a aprovação do que é proposto pela Prefeitura e a vocês pedimos cautela”, disse ainda Reze. O líder do Governo no Legislativo, vereador Paulo Mendes (PSDB), informou que, de acordo com o cronograma da Prefeitura, o projeto do novo Plano Diretor de Sorocaba deverá chegar à Câmara no segundo semestre deste ano, só devendo ser votado em 2014. “Seria exatamente 10 anos após a votação de 2004”, explicou.

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário