segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Afogamento mata jovem ontem à tarde em represa de Itupararanga




Um rapaz de 18 anos morreu afogado na tarde de ontem quando junto a amigos decidiu atravessar um lago existente em uma Estação de Proteção Ambiental, nas imediações da Represa de Itupararanga. Ele chegou a ser retirado com vida da água pelo Corpo de Bombeiros de Votorantim, mas como havia ficado debaixo da água por muito tempo, acabou não resistindo e morreu no Hospital Regional. A ocorrência foi registrada no começo da noite de ontem, na Delegacia de Polícia de Votorantim. O acidente aconteceu por volta das 15h30. 

De acordo com os soldados Tardivo e Paião, do 40º Batalhão de Polícia Militar daquela cidade, o jovem Gustavo Teles de Oliveira, que morava no Jardim Gutierres, em Sorocaba, foi àquele lago com amigos para refrescarem-se do calor da tarde de ontem. Segundo um dos amigos dele, de 17 anos, em determinado momento decidiram cruzar o lago de um lado ao outro, porém, quando estavam no meio do lago tanto ele quanto o amigo afogado e os demais sentiram-se cansados e voltaram nadando. 

O adolescente contou à polícia que também começou a voltar, sendo acompanhado por Gustavo. Este, porém, sentiu-se mal e não conseguia mais se manter à superfície. "Eu tentei ajudar, aí ele me agarrou pelo pescoço e eu afundei com ele. Consegui me soltar e subi, mas aí já não encontrei mais o Gustavo", relatou. Pessoas que estavam por perto chamaram os Bombeiros, sendo a ocorrência atendida por uma equipe comandada pelo cabo Ferreira. Depois de certo tempo de buscas, localizaram Gustavo ainda com vida. Fizeram todos os procedimentos de reanimação e conduziram-no ao Hospital Regional, mas ele não resistiu.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário