quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Homens invadem chácara e fazem família refém


Araçoiaba da Serra
Além do helicóptero da PM, foram necessárias cerca de 20 viaturas para a ocorrência
A Polícia Militar de Araçoiaba da Serra prendeu na manhã de hoje (27) uma quadrilha que invadiu uma chácara na noite anterior (26), para roubar, e mantiveram cinco pessoas reféns, na divisa entre Sorocaba e Araçoiaba. Houve troca de tiros, porém ninguém foi atingido. Dos quatro detidos, um é menor de 18 anos e outro já tem uma condenação. A quadrilha é de Sorocaba e é suspeita de praticar outros roubos na região. 
Com a prisão foram apreendidos notebooks, bijuterias, dinheiro, cartões de crédito, cheques, aparelhos celulares, relógios, além de duas pistolas 380 e um revólver calibre 38. Foram presos: Guilherme Marcos de Oliveira, 20 anos, Gabriel Lemes Prado de Oliveira, 18 anos, Geizon Fernandes de Marins, 25 anos e o menor H.V.S, 17 anos. Outros trabalhos da delegacia de Araçoiaba e da Ciretran, que fica no mesmo prédio, foram interrompidos durante todo o dia.
De acordo com a polícia, os homens entraram na chácara por volta das 20h do dia 26 e renderam os caseiros. Segundo informações eles teriam recebido ameaças e agressões. De manhã, os homens renderam a família proprietária da chácara, que chamou a polícia. Nenhuma vítima quis falar sobre o assunto.
Ao ser acionada, a PM de Araçoiaba informou a ocorrência via rádio, avisando a Polícia Rodoviária, que estava próxima ao local e colaborou com a prisão. No total, 20 viaturas foram utilizadas, além de reforço do helicóptero Águia. A primeira viatura chegou ao local por volta das 7h40, e se deparou com um dos caseiros, que informou onde a quadrilha estava. Ao avistar os policiais, um dos homens levantou a arma, para atirar, porém os soldados fizeram dois disparos, e o homem correu para um dos quartos. Ali dois deles foram pegos. Um terceiro foi rendido quando descia as escadas, tentando fugir. O quarto conseguiu sair da chácara e percorreu cerca de 200 metros, quando se deparou com outra viatura e foi rendido.
Segundo informações, foi a esposa do proprietário da chácara quem ligou para a polícia, ao perceber a rendição do marido. A mulher teria se escondido em um dos banheiros e ligado para o 190, e só depois rendida. Um dos caseiros também teria ligado para a polícia. A filha do casal não estaria em casa. Há a informação de que a quadrilha já teria informações sobre a chácara e a família. Segundo informações, durante à noite os integrantes falavam ao telefone com mulheres e discutiam sobre outros roubos. A polícia investiga o caso.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário