terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PM e GCM fazem três grandes apreensões de drogas em diferentes bairros da Cidade

Sorocaba
 

 


Os 14 tijolos de maconha estavam dentro de uma bolsa do garoto de 17 anos (Foto: Fernando Rezende)
 
Veja mais Fotos
 
PATRULHAMENTO OSTENSIVO

A primeira apreensão de entorpecentes envolveu um adolescente de 17 anos. Com base na denúncia de um carro suspeito trafegando pela Vila Nova Sorocaba, policiais militares saíram em diligências pelo bairro no início da tarde de ontem e, na rua Pedroso Moreira César, avistaram o menor dirigindo o veículo Hyundai i30 roubado.

O infrator saiu em fuga e no final da rua abandonou o carro e começou a fugir a pé. Ele foi perseguido e, com apoio de outras viaturas da PM, detido depois de atravessar um córrego. Rendido, acabou por confessar onde havia abandonado uma mochila com drogas e a chave do carro, que era produto de roubo. Sobre o automóvel, o menor alegou que um conhecido havia emprestado para ele, mas a polícia conversou com o suposto dono do carro, que negou a versão.

Dentro da bolsa que o menor dispensou, os militares encontraram 14 tijolos de maconha, uma porção a granel de cocaína e algumas porções já prontas da mesma droga. O garoto alegou apenas que guardava os entorpecentes para os traficantes do bairro. Ele foi levado até a delegacia do plantão norte, onde prestou esclarecimentos e foi liberado a uma responsável. 

SEGUNDA APREENSÃO – Com o apoio do Canil da PM, os soldados Martins e Gaspar da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram, na tarde de ontem, um jovem de 19 anos, no momento em que ele entregava algo para o motorista de um GM Picape Corsa, na rua José Paulo Petrucelli, Parque Nova Manchester. Ao perceber a aproximação das motos, o condutor do carro saiu em alta velocidade e o rapaz foi detido.

Em revista pessoal, foram encontrados com Clayton de Sousa Moraes, vulgo “Gambá”, cinco porções de cocaína e uma nota de R$ 10. Enquanto era feita a abordagem, os PMs receberam informação, por via Copom, de que haveria mais drogas num terreno baldio próximo ao local em que eles estavam, porém nada foi localizado.

O próprio detido confessou o local onde escondia porções de entorpecentes para o tráfico. Foram apreendidos, então, mais 111 porções de cocaína e seis pedras de crack. “Gambá” já foi apreendido enquanto menor por agressão e roubo. No momento da prisão, ele estava em frente à casa da ex-namorada (que negou saber do crime), cujo endereço consta no bairro Mineirão. 

OCORRÊNCIA DA GCM – Também um rapaz de 29 anos foi preso no início da manhã de ontem, após ser flagrado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), na rua José Bello, Parque das Laranjeiras. 

A equipe estava patrulhando próximo à Escola Municipal Prof. Paulo Fernando Nóbrega Tortello, quando deparou com o indivíduo. Ao ver-se cercado, o rapaz tentou correr, mas foi detido; com ele havia 87 porções de crack, nove de cocaína e mais nove munições de calibre 9 mm - arma de uso exclusivo das Forças Armadas. 

O infrator foi conduzido ao plantão policial norte, autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de munições. Depois de assinar o boletim de ocorrência, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário