quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Declaração de veículos antigos não pode ser esquecid


IR 2013

A partir de 1º de março já será possível entregar a declaração do imposto de renda. Confira algumas explicações de especialistas sobre as principais dúvidas dos leitores

Fusca
Carros antigos não podem ser esquecidos na hora da declaração (Divulgação)
A Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações em 2013. Todos os contribuintes que receberam no ano passado rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam prestar contas ao Fisco. Quem deixar de entregar o IR 2013 pode ser multado em 165,74 reais ou ser obrigado a pagar 20% do valor do imposto devido. A pergunta abaixo pode ajudá-lo a preencher sua declaração de renda.
Há três anos deixei de declarar meu carro, pois ele tinha mais de 10 anos. No ano passado, vendi o carro velho para comprar outro veículo. Tenho de fazer a retificação do carro antigo nos anos anteriores?
Independentemente do ano de fabricação e de seu valor de mercado, os veículos sempre têm de ser declarados. Por isso, a retificação de todas as declarações anteriores é essencial. Na retificação, é preciso que o valor do veículo declarado seja o mesmo que constava na última declaração entregue ao Fisco três anos antes.

Pergunte

Envie suas dúvidas sobre o IR 2013
O site de VEJA quer ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas sobre o preenchimento da declaração, que deve ser transmitida para a Receita Federal entre 1º de março e 30 de abril. Suas perguntas serão respondidas por uma equipe de especialistas. Escreva para  ir2013veja@gmail.com
Fonte: Veja
Carros devem ser declarados na ficha 'Bens e Direitos' do formulário sob o código 21 - Veículo automotor terrestre. No campo 'Discriminação' devem ser informados o modelo e a data de compra do carro.
Dúvidas – Em sua página na internet, a Receita Federal mantém uma lista de perguntas e respostas das dúvidas mais frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário