terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pedido de intervenção é aprovado por vereadores de Sorocaba


 PRONTO-SOCORRO DA SANTA CASA
O requerimento que solicita a intervenção da Prefeitura no Pronto-Socorro Municipal da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (26). A proposta foi apresentada pela Comissão de Educação, Saúde Pública e Juventude da Câmara de Sorocaba e ainda requer a realização de uma auditoria de todos os contratos, instalações, equipamentos e número de profissionais da saúde.

Os pedidos foram protocolados no último dia 20 pelos vereadores Izídio de Brito (PT), presidente da comissão, e os membros Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB). De acordo com o regimento, com a aprovação, a propositura segue agora para prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), que tem 15 dias para apresentar resposta à Câmara, prazo esse prorrogável por mais 15 dias.

Segundo Izídio de Brito, a Comissão decidiu pelo pedido de intervenção e auditoria devido a quebra de contrato que prevê onze médicos no plantão do dia e oito médicos no plantão da noite, além das equipes de suporte. "Isso sem falar das inúmeras denúncias de falhas no atendimento, muitas que acabaram em óbitos dos pacientes", ressalta.

O Pronto-Socorro da Santa Casa atende 15 mil pacientes por mês e para isso recebe repasse mensal de R$ 1,465 milhão da Prefeitura. O secretário municipal de Saúde, Armando Raggio, foi informado do pedido da Comissão de Saúde da Câmara na última quarta-feira (20) e se comprometeu em fazer as avaliações necessárias. Um reunião extraordinária do Conselho foi convocada para o próximo dia 6 para discutir o assunto, em local e horário ainda a definir

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário