segunda-feira, 4 de março de 2013

Jovem morre em represa do Parque do Éden


Sorocaba
Um jovem de 21 anos morreu afogado na tarde de hoje na represa situada no Parque "Rubens Cernomoret", no entorno da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Audrei Alves Martins, 21 anos, não sabia nadar. O corpo foi encontrado às 14h30, cerca de 30 minutos após o afogamento. Trabalharam na operação 7 bombeiros do posto do Éden.

Segundo o cabo Mariano, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o jovem estava com um amigo e teria tentado atravessar a represa. "O amigo nos contou que ele não sabia nadar e mesmo assim tentou atravessar. Ele usou duas garrafas pet, porém, em um determinado momento, teria perdido uma delas e afogado".

O corpo do jovem foi encontrado há aproximadamente 20 metros longe da margem e há seis metros de profundidade, e já estava sem vida. Quatro viaturas atenderam a ocorrência. Audrei foi encaminhado para o Hospital Regional.

Hoje, após o fato, a reportagem avistou algumas pessoas nadando no local. Mariano contou que o local é frequentado rotineiramente. O bombeiro também alertou para os perigos de se aventurar em lagos e lagoas. "Primeiramente é preciso saber nadar. Se não souber, é melhor nem se aventurar. Outra coisa importante é estar acompanhado e ter sempre uma boia salva-vidas por perto", diz.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário