sábado, 9 de março de 2013

Ladrão preso pela polícia usaria Toyota Corolla para tráfico de drogas


Enquanto adolescente, Paes já passou duas vezes pelas mãos da polícia (Foto: Divulgação/DIG)
 
Veja mais Fotos
 

CARROS DE LUXO COMO DISFARCE

Vinícius Strombeck Paes, 19 anos, foi apresentado por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na manhã de ontem; ele está preso temporariamente acusado por roubar dois carros Toyota Corolla, em 11 e 16 de fevereiro passado. De acordo com o delegado José Humberto Urban Filho, titular da delegacia especializada, os carros de luxo seriam usados para o tráfico de drogas por ser um modelo que disfarça a criminalidade, ou seja, não chama a atenção de policiais. As investigações prosseguem no intuito de confirmar a participação de Paes num grupo de traficantes que atua na região leste da cidade.

Após esquecer a cédula de identidade perto do primeiro Corolla roubado - que foi encontrado abandonado entre Sorocaba e Votorantim – Paes tornou-se o principal suspeito pelo roubo, e a acusação foi confirmada pelo proprietário do segundo veículo roubado, através de reconhecimento da foto exposta no documento e também pessoalmente, na DIG. Ao localizar o primeiro Corolla, a polícia constatou que as placas eram clonadas.

Conforme a vítima, o roubo aconteceu depois que ele estacionou o Corolla, ano 2013, de cor branca, próximo a um bar da avenida Washington Luiz e ali o deixou por cerca de uma hora. Ao retornar, o proprietário do carro disse ter sido abordado por Paes, que estava armado com um revólver. O jovem teria exigido o carro e levado junto um notebook, GPS, papéis diversos e pendrives, que estavam dentro do automóvel, avaliado em R$ 65 mil.

Preso desde segunda-feira (5), quando os agentes da DIG pediram na Justiça a prisão temporária dele, Paes passa a ser investigado agora como integrante de um grupo de traficantes que comanda a zona leste sorocabana. Por este motivo, o pedido de prisão preventiva contra o infrator já está na 4ª Vara Criminal de Sorocaba. 

Conforme Urban, o acusado possui passagem pela polícia enquanto adolescente: uma em Sorocaba por invadir um pátio ferroviário, e outra na cidade de Bofete, por ofender um professor em sala de aula.

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário